DC - Dermoteca Cosmetics

Laboratório:
 Dermoteca
Gama:
 Anti-Envelhecimento
Código Nacional:
 

Características:

COSMÉTICA SELECTIVA DERMATOLÓGICA

Para consultar os locais de venda DC - DERMOTECA COSMETICS, clique aqui.

 

TRADIÇÃO

Tanto a Uva como os seus derivados (mosto, vinho) têm sido usados ao longo dos anos nos cuidados de beleza. Sabe-se que as mulheres egípcias tomavam banho imersas em vinho fermentado, para tornar a pele mais suave, macia e brilhante.

As Damas da Corte Francesa usavam vinho fermentado no rosto, igualmente, para tornar a pele mais suave, brilhante e para retirar as rugas.

Todo este conhecimento empírico levou a que os investigadores se debruçassem sobre o estudo da composição da Uva e do Vinho, de modo a identificar os seus constituintes e qual a sua acção na pele.

 

CIÊNCIA AO SERVIÇO DA NATUREZA

Verificou-se que a composição do vinho fermentado contém Alfa, Beta e Poli-Hidroxiácidos (AHA, BHA e PHA), cuja acção consiste em remover as células mortas à superfície da pele, tornando-a mais suave, macia e brilhante. Simultaneamente, exercem um efeito anti-rugas, dado que, indirectamente, estimulam os fibroblastos a produzirem colagéneo e elastina (proteína de suporte da pele), que conferem tonicidade e firmeza.

Mais recentemente, descobriu-se a importante concentração em Anti-Oxidantes, sendo o mais conhecido o Resveratrol, existente na espécie Vitis vinifera.

Actualmente os Anti-Oxidantes ganham uma importância cada vez maior no combate ao envelhecimento cutâneo. Evitam, não só a degradação do colagéneo e elastina, como protegem a pele dos efeitos nefastos do sol e do stress ambiental, possuindo ainda uma acção despigmentante.

 

INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DERMOTECA

Partindo destes conhecimento, a DERMOTECA contratou uma equipa de investigadores que se debruçaram sobre o estudo de algumas castas de vinho portuguesas.

Destas, foi seleccionada a Touriga Nacional, considerada a rainha das castas portuguesas.

A Touriga Nacional é uma variedade da Vitis vinifera, com elevada concentração em Anti-Oxidantes. Num estudo comparativo, efectuado entre as castas Cabernet Sauvignon, Syrah e Touriga Nacional, verificou-se que a perecentagem de Anti-Oxidantes da Touriga Nacional é cerca de 20 vezes superior. A Touriga Nacional é, ainda, a casta que possui maior teor em compostos aromáticos, possuindo assim um aroma intenso, por vezes floral, por vezes frutado característico, com notas de mirtilo, amora, esteva e rosmaninho.

A DERMOTECA desenvolveu, assim, a linha DC DERMOTECA COSMETICS, cuja composição se baseia no extracto e no óleo da semente, no extracto da folha, no mosto, no vinho e no sumo de uva, extraindo o Resveratrol, potente anti-oxidante, bem como os Alfa, Beta e Poli-Hidroxiácidos, constituintes fundamentais na manutenção de uma pele jovem, suave, macia e brilhante, e no combate ao envelhecimento.

 

DC PRINCIPAIS CONSTITUINTES

 

  • Extracto da Semente da Uva

Rico em Polifenóis, nomeadamente Proantocianidina, com potente acção anti-oxidante. Mantém as características tróficas e funcionais das estruturas de suporte da pele, preservando o turgor, a elasticidade e a tonicidade cutânea.

Diminui os danos induzidos pelos Radicais Livres, na célula e nos tecidos, retardando o envelhecimento foto-induzido e a formação de rugas.

 

  • Óleo da Semente da Uva

Um dos mais ricos em Ácido Linoleico (ómega 6), um dos constituintes mais comuns na epiderme. Após a sua aplicação na pele, integra imediatamente o Filme Hidrolipídico, diminuindo a secura e a irritação cutânea.

 

  • Extracto da Folha de Uva

Rico em Antocianósidos e Polifenóis, exerce uma acção regeneradora, tonificante e descongestionante.

 

  • Resveratrol

Um dos principais anti-oxidantes extraídos da uva, possui uma acção descongestionante e regeneradora. Com marcada acção anti-oxidante, evita a formação de Radicais Livres de Oxigénio, que são dos mais agressivos para a pele, estando implicados no aceleramento do envelhecimento cutâneo. O Resveratrol previne, assim, o envelhecimento cutâneo.

 

  • Complexo de Alfa, Beta e Poli-Hidroxiácidos (AHA, BHA e PHA)

Removem as células mortas à superfície da pele, promovendo assim as trocas celulares.

Exercem um "peeling" superficial, com consequente regeneração do estrato córneo, exercendo, simultaneamente, uma acção hidratante, suavizante e dando luminosidade ao rosto. Este "peeling" superficial permite, igualmente, eliminar as manchas cutâneas.

Indirectamente, promovem a produção de Elastina e de novas fibras de Colagéneo, tendo assim uma acção revitalizante da pele. Eliminam as rugas, aumentando a tonicidade e firmeza da pele.

Na linha DC DERMOTECA COSMETICS todos os produtos possuem um ou mais dos seguintes Alfa, Beta e Poli-Hidroxiácidos: Ácido Cítrico, Ácido Láctico, Ácido Glicólico e Ácido Salicílico.

 

A estes constituintes, e de acordo com a indicação do produto, são incorporados ingredientes específicos.

 

DC DERMOTECA COSMETICS foi desenvolvida tendo em conta as últimas investigações feitas na área da Cosmética Dermatológica, sendo especificamente dirigida à indicação do Dermatologista, que se preocupa cada vez mais com a estética e com o envelhecimento cutâneo.

A sua embalagem, elegante e sofisticada, concebida ao pormenor, permite agradar ao consumidor mais exigente, tanto a nível de imagem, como do conselho estético dermatológico, específico do especialista da pele - o Dermatologista.

 

As gamas DC DERMOTECA COSMETICS:

Pele Normal / Pele Seca

 

Pele Oleosa / Oil Free

 

Tratamento Cosmético Específico

 

Para consultar os locais de venda DC - DERMOTECA COSMETICS, clique aqui.