Registe-se e receba 15% desconto na sua primeira compra

Cuidados especiais na higiene íntima das crianças

A zona íntima da menina (antes do aparecimento da primeira menstruação) é bem distinta da zona íntima da mulher, uma vez que a sua mucosa vaginal apresenta-se fina, desprotegida e com pH alcalino.

Estas características específicas associadas a outros factores presentes na infância, como resíduos de urina, brincadeiras, limpeza deficiente, entre outros, frequentemente originam infecções.

É assim essencial, assegurar uma higiene correcta que respeite o equilíbrio fisiológico da mucosa vaginal da menina, reforçando as defesas naturais locais e exercendo simultaneamete uma acção protectora, de modo a evitar o aparecimento de infeções.

A D’AVEIA preocupou-se em desenvolver um produto ideal para a higiene íntima quotidiana da menina que respeita a especificidade da zona íntima (nomeadamente o pH) desde que a menina deixa a fralda até ao aparecimento da 1ª menstruação.

Conheça o nosso D’AVEIA Íntimo Pediátrico

D'AVEIA Íntimo Pediátrico é uma emulsão de higiene íntima infantil, com pH alcalino idêntico ao fisiológico.

 

Dr. Dermoteca

Coloque a sua questão ao Dr. Dermoteca

2 responses to “Cuidados especiais na higiene íntima das crianças

  1. Bom dia Dr.
    Olhe eu venho pedir a vossa ajuda porque tenho 30 anos e uma pele da cara oleosa, cabelo… Só que a pele além de oleosa é sensível principalmente na testa!
    Já comprei imensos cremes, farmácia, perfumaria, já fui ao dermatologista…
    Agora à 4 anos sou assistente de bordo e as zonas que tinha secas, as proximidades das bochechas e por baixo dos olhos estão muito secas! Já me disseram que a testa é reactiva porque precisa de hidratação!!!
    E agora o couro cabelo “estalou” e nao tenho forma de me livrar desta caspa. Uso o nizoral e um shampoo de farmácia mas… contínuo com a caspa chata! Raiz oleosa, pontas secas!!

    Obrigadissima pela vossa atenção, trabalho e excelente iniciativa.

    Que o vosso projecto cresça imenso.

    Muito obrigada 🙏

    1. Cara Raquel, antes de mais gostaria de agradecer a sua confiança no Dr. Dermoteca.
      A sua atividade profissional como assistente de bordo tem um impacto direto na saúde da sua pele, isto é, o facto de estar constantemente exposta a elevadas altitudes e baixa humidade do ar, juntamente com a exposição contínua e prolongada ao ar condicionado, conduz à secura extrema da pele e a uma alteração significativa do seu filme hidrolipídico, podendo mesmo levar ao aparecimento de irritação cutânea e vermelhidão.
      Neste sentido, a hidratação constante é a solução, e recomendo os seguintes cuidados:
      – Beber bastante água durante o dia e evitar bebidas alcoólicas
      – No rosto, aplicar de manhã e à noite DC Hidratante Pele Reactiva/Rosácea, após a limpeza do rosto com DC Remover Pele Reactiva/Rosácea (enquanto a sua pele estiver com a sensibilização referida)
      – Higiene corporal diária com D’AVEIA PS Emulsão de Limpeza Pele Seca e hidratação corporal quotidiana com D’AVEIA Hidratante Corporal (2x/dia)
      – Hidratação diária dos lábios com D’AVEIA Mandélico
      Relativamente ao seu problema de Caspa, recomendo a utilização de Bioclin Peeling Anti-Caspa 2x/semana e a lavagem com D’AVEIA Champô DS 4x/semana, alternando nos restantes dias com D’AVEIA Champô Neutro.
      Importa referir que se alguma das situações relatadas persistir, recomendamos sempre a consulta do seu Médico Dermatologista para o melhor diagnóstico e aconselhamento, uma vez que por esta via, a informação é sempre limitada à sua mensagem e não existe observação clínica.

      Para o bem estar da sua pele
      Com os melhores cumprimentos,
      Dr. Dermoteca

Diga-nos o que pensa:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Benefícios em comprar online

entregas_white
ENTREGAS GRÁTIS A PARTIR DE 40€ EM PORTUGAL E ILHAS

gift_white
RECOMPENSAS myDERMOTECA